MÁXIMA ORIUNDA DO FUTEBOL PODERÁ SE APLICAR À POLÍTICA NA BARRA DE SÃO MIGUEL ESTE ANO
A eleição municipal na Barra de São Miguel promete um capítulo à parte. O pleito colocará frente a frente, “a criatura é o criador”, ou seja, o atual vice-prefeito do município, Floriano Melo (a criatura), vai enfrentar Benedito de Lira (o criador).
Como em um passe de mágica, Floriano saiu de fiel escudeiro para adversário feroz, nesse esse contexto, viabilizou uma candidatura com chances reais de vitória. Habilidoso nos bastidores, Floriano uniu grande parte da oposição no município. Por desaforo, se filiou ao partido do arqui-inimigo dos “Liras” em Alagoas, o MDB dos “Renan’s”
Biu de Lira, por sua vez, espera contar com o apoio do ex-prefeito da Barra, José Medeiros Nicolau – o Zezeco, bem avaliado nas pesquisas, o ex-gestor mantém boa relação com o atual prefeito e com o deputado Arthur Lira.
O site Correio da Rua ouviu um experiente político local, que afirmou: “Eleição este ano na Barra de São Miguel será um clássico jogado em uma final de campeonato, será definida no detalhe”. Ressaltou o político, que preferiu não se identificar.
Em tempo: LEI DO EX (ou também maldição do ex-jogador) é uma expressão futebolística brasileira usada pela mídia especializada e significa que um jogador, logo após sair de um time, vem a marcar gols contra ele pela nova equipe. (fonte: Wikipédia).