COM A GESTÃO BATENDO RECORDES DE APROVAÇÃO, CRISTIANE BULHÕES AINDA NÃO ESCOLHEU O SEU SUCESSOR
A SURPRESA
Cristiane Bulhões já é tida como a melhor administradora municipal das últimas décadas na cidade. Herdou a genética política de sua família, sobretudo dos seus pais Isnaldo e Renilde Bulhões. Não só isso, Cristiane imprimiu o seu jeito próprio de governar.
Verdade seja tida, ela assumiu a prefeitura com forte desconfiança, afinal era uma estreante no difícil ramo da gestão publica. Mas foi sedimentando o caminho, é hoje tem disparadamente o melhor capital politico do sertão.
O DILEMA ELEITORAL
Por outro lado, Cristiane tem cinco nomes que orbitam no seu entorno com a expectativa de ter o seu apoio em 2024. Sabemos que uma escolha conflituosa, impõe um dilema “Se um for ungido, um ou outro pode se tornar adversário”.
A prefeita tem dito aos aliados que não há prazo para a decisão, e vai decidir conjuntamente com o líder da família, o Deputado Federal Isnaldo Bulhões Junior.
Já os mais próximos cobram quanto antes à decisão do nome, até porque as opções de fato são muitas, mais nunca e tarde para lembrar a máxima da regra matemática eleitoral que políticos não devem ignorar: “quem tem muitos candidatos não têm nenhum.
OS NOMES
YURI PINTO – O Atual vice-prefeito é em tese o candidato natural para a sucessão, discreto, o empresário tem ao seu favor o fato do parentesco e a confiança do “primo irmão” deputado Isnaldo Bulhões.
JOSÉ CARLOS MALTA – Logo após a sua aposentaria como desembargador do tribunal de justiça de Alagoas, Zé Carlos Malta tem confidenciado aos mais próximos o seu desejo de governar a sua terra natal, tem dito também que teria recebido a insinuação do ex-prefeito Isnaldo Bulhões, há época Bulhões teria dito que gostaria de ter Malta como o seu eventual sucessor na prefeitura de Santana do Ipanema.
DUDU BULHÕES – O sobrinho da prefeita, já demostrou se do ramo, carismático Dudu tem participados dos últimos pleitos vitoriosos da família, ao exemplo da eleição 2016, onde seu Avô Isnaldo Bulhões se consagrou vitorioso, retornando ao cargo que ocupou anteriormente entre os anos de 1982 a 1988.
DR.GUSTAVO – o Atual secretário de Estado da Saúde, é disparadamente o nome com maior densidade eleitoral do grupo, Gustavo tem luz própria na política e conta com apoio politico externo de peso, ao exemplo do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas Deputado Marcelo Victor, é do Governador Paulo Dantas.MARIO DO LABORATÓRIO – com 1.309 votos óbitos na última eleição, Mario é uma espécie de coringa neste processo, poderá concorrer à reeleição como também poderá assumir o papel de coadjuvante de vice na chapa majoritária




























