Em live no canal Instagram impactando Alagoas, comandado pela empresária Edilene Barros (LUCK RECPTIVO), transmitido na última sexta-feira 07/05, o empresário Ronaldo Scurachio traça um perfil otimista para o setor pós- pandemia do novo coronavírus
Sócio dos empreendimentos: Hibiscus Beach Club, e Mar & Cia Beach Bar, ambos localizados à beira-mar nas paradisíacas praias do litoral norte alagoano, a 30 km da capital. O catarinense Ronaldo, contou um pouco da epopeia vivida por ele, e seu sócio o Gaúcho Vanderlei Turatti, no difícil caminho percorrido para o sucesso, aproveitou também a oportunidade para externar sua paixão pela terra dos marechais
Responsável por 10,3% do PIB global em 2019 (Us$ 8,9 trilhões), e por 330 milhões de empregos (uma em cada 10 empregos no mundo, conforme dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo- WTTC), o turismo e o setor mais afetado pela crise do COVID-19, e levará mais tempo para se recuperar. Na segunda quinzena de março, o setor perdeu R$ 11,96 bilhões em volume de receitas, o que representa uma queda de 84% no faturamento em relação ao mesmo período de 2019, de acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Scurachio alertou, que a expectativa para o setor, é que a sua retomada sera mais tardia : “Diante de um cenário tão desafiador, estamos mantendo a calma, e traçando um planejamento bastante ofensivo com os nossos colaboradores e parceiros, surpresas virão” disse ele.
Com a alta do dólar, e a falta de fluxo turístico internacional, o setor aposta no turismo domestico com a tabua da salvação.